domingo, 23 de janeiro de 2011

Biografia: Zagueiro Gil

Assim que chegou a Toca da Raposa, Gil comentou sobre seu estilo de jogo e garantiu que vai se dedicar para ajudar a equipe:
"- Sou alto, tenho bom posicionamento dentro da área e procuro dar o máximo em campo. Sou mais um zagueiro brigador, que luta para não deixar que a bola chegue até o goleiro. Jogo dos dois lados e estou sempre pronto para ajudar. Fui muito bem recebido por todos e alguns jogadores que estão aqui. Quero dar continuidade ao trabalho que estava fazendo no Atlético-GO. O Cruzeiro sempre brigou entre os grandes para disputar títulos, chegar às finais. Eu sou mais um que chega para ajudar o time rumo a mais um objetivo - explicou ao site oficial do Cruzeiro."

Em agosto de 2009, o zagueiro Gil se destacou pelo Atlético-GO na Série B e passou a ser cobiçado por times da Primeira Divisão do Brasileiro como Santos, Flamengo e Cruzeiro. O defensor optou pelo Cruzeiro e logo assumiu a posição de titular no clube. O jogador atribui a sua evolução como jogador a atuar ao lado de atletas experientes na Raposa.
"- É sempre bom pegar experiência com esse pessoal, como o Cláudio Caçapa e o Wellington Paulista, que viveram muito no futebol. Estou começando agora e isso é muito bom – afirmou, em entrevista ao site oficial do clube."

Veja algumas imagens:


FICHA:
Nome completo: Carlos Gilberto Nascimento Silva
Posição: Zagueiro. Data Nascimento: 12/06/1987
Naturalidade: Campos dos Goytacazes - RJ. Altura: 1,90 m. Peso: 89 kg
Clubes: Americano (2004-2008); Atlético-GO (2008-2009); Cruzeiro (desde 2009)
Títulos: Campeonato Brasileiro da Série C 2008.
Tiwtter: @gilbaloi

Minha opinião: "Gil é um bom zagueiro e chegou para somar ao grupo. No Campeonato Brasileiro de 2010, o até então titular absoluto da zaga, Leonardo Silva, se contundiu e praticamente não disputou o Campeonato. Gil e os outros zagueiros da equipe deram conta do recado e o Cruzeiro terminou como a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro."

Twitter: @alexandrebqmg e @cruzeiroevideos

Nenhum comentário:

Postar um comentário